"" Dicas de Afiliado: Como fazer e-mail marketing eficiente

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Como fazer e-mail marketing eficiente


A construção de uma lista de e-mail deve ser a principal preocupação de um afiliado assim que inicia seu negócio online.
Muitos pecam nesse sentido e ficam na dependência das redes sociais para fazerem suas vendas e manterem o relacionamento com seus leads.
Longe de mim dizer que as redes não funcionam, pelo contrário, elas dominam o mercado e quem está fora delas está ficando para trás.
Acontece que estabelecer a base do seu negócio online em terra alheia é uma atitude digamos imprudente.
As regras do Facebook e outros canais podem mudar sem aviso prévio e até banir sua conta e então todo o trabalho estará perdido.
Quando você possui sua lista de e-mail e se relaciona com ela, seus contatos estão em seu poder e você pode levá-los para onde quer que estabeleça sua base.
Por isso é vital construir e manter sua lista atualizada e não deixar que seus leads esqueçam de você.

Para uma boa convivência vou indicar  regras de ouro para um bom relacionamento com seus leads

Não seja um vendedor

Todos gostam muito de fazer compras, mas detestam os vendedores. Isso é uma regra mundialmente aceita em todos os setores do comércio.
Temos a natural tendência de sermos avessos a ofertas de venda, ainda mais quando somos bombardeados o dia todo em nossas caixas de entrada.
Quem nunca se sentiu desconfortável com a presença de um vendedor que mal deixa você fazer suas escolhas em uma loja qualquer?
O mesmo acontece com o e-mail marketing. Seus e-mails devem ser agradáveis e conterem média 80% de relacionamento e somente uma pequena porcentagem de vendas.


Presentes são importantes

Lembre-se de enviar suas últimas publicações, seu novo e-book e tudo mais que seja novidade relativa ao seu nicho e que possa agradar seu público.
Sorteios de cursos e e-books mais caros também são indicados.


Eduque seu público

Seu público deve ser habituado a abrir e clicar em seus e-mails e para isso basta se valer da estratégia que te falei de enviar presentes vez ou outra.
Agindo dessa forma você terá uma lista que sabe do valor dos seus e-mails e não irá ignorá-los.

As dicas de hoje eram essas e espero que tenha gostado! Caso sim, compartilhe a informação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário